Assento

Assento: s. m., objecto ou sítio em que alguém se senta; apoio, base; nádegas; sítio onde esteve ou está fundada alguma povoação; sedimento de líquido; apontamento; assentamento; lançamento; termo de qualquer acto oficial; registo de acórdão do Supremo Tribunal com força de lei; ant., alistamento de soldados; senso, juízo.Variação errada: “O que é assento tónico? quais palavras tem o assento tónico?”.

Detenho formação superior em Comunicação Social e em Comunicação Organizacional. Participei nas edições do Campeonato Nacional de Língua Portuguesa, chegando por duas vezes a final. Sou uma amante da escrita e criei este blog porque busco aprender sempre mais e, também, porque gosto de partilhar conhecimentos.

Publicado em Palavra
3 comments on “Assento
  1. Quase que corrigia o corrector! =) Esteve assento por umas horas, puseste em causa a minha mnemónica: assento é para o ass 😛

  2. mezulig diz:

    mas a palavra correta não é assento?
    o objecto onde alguém se senta não é assento?

    1abraço

  3. De facto foi um lapso da minha parte, peço desculpa. Depois tive ainda alguma dificuldade a repor o correcto, digamos que o wordpress não queria colaborar. 🙂 Obrigado aos que me chamaram a atenção, é bom saber que andam atentos.

    Cumprimentos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Aprenda Inglês com milhões de histórias de 20 segundos!
plants
Recebe no e-mail: clica aqui
  • 2.620.188 visitas
%d bloggers gostam disto: