Re-educar

Re-educar: v. tr., completar ou aperfeiçoar a educação de. Variação errada: reeducar.

Desconhecida's avatar

Detenho formação superior em Comunicação Social e em Comunicação Organizacional. Participei nas edições do Campeonato Nacional de Língua Portuguesa, chegando por duas vezes a final. Sou uma amante da escrita e criei este blog porque busco aprender sempre mais e, também, porque gosto de partilhar conhecimentos.

Publicado em Palavra
4 comments on “Re-educar
  1. William's avatar William diz:

    Re-educar, de acordo com a nova regra ortográfica (no caso do prefixo terminar com a mesma vogal que o sufixo inicia, usa-se hífen), está correto.
    Corrijam-me se eu estiver equivocado.
    Obrigado.

    • Caro William, estive de facto a verificar a sua observação e sim, está correcto. Utiliza-se o hífen “nas formações em que o prefixo ou pseudoprefixo termina na mesma vogal com que se inicia o segundo elemento”. O acordo ortográfico ainda me confunde. Peço desculpa e irei proceder à alteração.

  2. Carlos's avatar Carlos diz:

    O novo acordo ortográfico é uma aberração. Lamento.

Deixe um comentário

Aprenda Inglês com milhões de histórias de 20 segundos!
plants
Recebe no e-mail: clica aqui
  • 2.756.459 visitas