algo que não é estável
inseguro, incerto
em más condições, pobre
delicado, frágil
adjetivo
UTILIZAÇÃO
“Todo o progresso é precário, e a solução para um problema coloca-nos diante de outro problema.” Martin Luther King Jr.
ETIMOLOGIA
do latin precar: pedir, mendigar
VARIAÇÃO ERRADA
pregário
Olá Andreia.
Gostaria de lhe dar os parabéns pois a sua iniciativa é muito boa!
Aprecio bastante da proposta desse blog e fico feliz que ele voltou a ativa, com notificações diárias de novas palavras chegando por e-mail.
Se possível gostaria de te pedir que utilize palavras mais sofisticadas como foi o caso de Somítico ou Cadafalso. Foram bons acréscimos ao meu vocabulário. Quem sabe até colocar um survey no fim da postagem para saber quantas pessoas já conheciam o significado e utilização da palavra do dia. Mas isso é apenas uma sugestão.
Finalizo mais uma vez dando parabéns ao Blog.
Olá Frey,
Muito obrigada pelo seu comentário tão positivo!
Adoramos a sua ideia de criar uma votação para saber se as pessoas já conheciam a palavra e a partir de hoje as postagens terão essa nova funcionalidade integrada.
Muito obrigada 🙂
Andreia